A Amizade é um Amor que nunca morre!

Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

 

 

Num imenso campo de girassóis, onde todos pareciam iguais, existia um que se destacava de todos os demais. Ele tinha o mesmo tamanho, a mesma forma, as raízes fincadas no mesmo solo, mas o perfume que exalava era diferente, tinha cheiro de vida, esperança e renovação.

Mesmo nos dias mais sombrios podia sentir a presença do Sol, estava sempre com os olhos voltados para o céu e na ausência da Luz, enquanto todos os outros, cabisbaixos, levavam a vida com pesar, ele altivo e confiante buscava horizontes distantes. A verdadeira luz estava em seu interior, essa certeza o fazia brilhar com intensidade. Ele simplesmente sabia que fazia parte de algo muito maior. Foi assim, olhando para o céu, que pôde vislumbrar e descobrir um novo mundo, mesmo sem nunca ter saído do lugar.

Era um dia de poucas cores, o Sol decidiu que não apareceria, mas o Girassol que olhava para o alto, ignorando a escuridão, percebeu a presença de algo que nunca vira antes. Seus olhos acompanhavam, atentos, aquele bailado tênue e delicado que coloria a paisagem. Ele estava encantado...

Uma linda borboleta que voava pelo espaço ao sabor do vento, rodopiava leve e pintava a paisagem com as sete cores do arco-íris, aos poucos tudo foi ficando mais iluminado. A felicidade do Girassol era tanta que ele começou a exalar o mais doce dos perfumes. Não demorou muito e a Borboleta bailarina foi preenchida por uma forte presença e a mesma felicidade tomou conta dela, também.

Sim, eles se reconheceram, não entenderam, mas sentiram. Eram almas companheiras cheias de saudade. Viveram aquele momento com intensidade e silêncio. Algo sagrado, secreto e inocente renascia em suas vidas. Sabiam que faziam parte, um do outro.

A Borboleta deixou-se guiar pelo doce perfume do Girassol e foi ao seu encontro, indo pousar sobre suas delicadas pétalas. Era a primeira vez que a fragilidade se unia à força formando a mais bela das composições, enquanto o vento soprava a canção da vitória.

Abrigada e protegida no seio do tão sonhado Girassol, contou a ele que para merecer o seu amor, teve que passar por duras transformações. De “ser” rastejante passou a “ser” alado, podendo, então cruzar os céus em busca do “ser” amado.

O Girassol e a Borboleta eram a mais perfeita união do Céu com a Terra, uma ode ao Amor puro, livre e verdadeiro.

Quando o dia estava sombrio, bastava o Girassol olhar para o alto que lá estava a personificação da certeza que sempre teve dentro de si, o ser amado cheio de histórias para contar sobre um mundo que é novo a cada dia que nasce, cheio de surpresa, beleza e deleite.

Desde esse mágico reencontro, a Borboleta passou a ser as asas do Girassol e ele, o seu abrigo maior, o impulso e o sopro impelindo-a a voar cada vez mais alto para descobrir o que ele sempre soube sem sair do lugar : que a maior de todas as viagens é a capacidade que temos de deixar a nossa alma simplesmente fluir em busca do seu propósito.

 

Autoria: Juliana Gallicchio Valerio

publicado por desabafos_da_Ana às 22:44
link do post | favorito

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar
 
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
16

17
18
20
21
23

24
26
28
30

31


últ. comentários
Obrigada, uma Boa Páscoa para ti tambem. Um beijin...
Olá amiga Ana . parabéns pelo bom gosto na escolha...
Olá grande Amigo, fico feliz que tenhas gostado. E...
Olá! Venho só dar-te os meus parabéns pelo bom gos...
Obrigada Mano, acertaste no dia mesmo em cheio, fo...
Olá minha querida amiga. Só hoje encontrei o teu c...
Meu querido Mano e Grande Amigo, que saudades. Est...
É um poste de alguém que sempre soube o que quer e...
Obrigada! Sabes este post nao é sobre o amor, é so...
Muito poderoso o teu texto sobre o amor. Há nova p...
mais sobre mim
subscrever feeds